Infracommerce – Líder em Full Service na América Latina

Swarovski: Como a Infracommerce foi fundamental para impulsionar a experiência de luxo no digital

Marca global apostou no nosso ecossistema para driblar a complexidade do mercado brasileiro. Sucesso da operação incentivou a ampliação da parceria também para a América Latina!

A pandemia foi uma grande corrida para que as marcas, que ainda não haviam aderido à digitalização, conseguissem ter esse ponto de contato com o consumidor. Principalmente no segmento de luxo, esse foi um momento em que setor precisou desmistificar a ideia de que a experiência premium não poderia ser replicada na venda online e que esse seria o caminho para o crescimento.

Não à toa, a projeção da Bain & Company é que o mercado de luxo no Brasil tenha uma expansão anual de 6 a 8%, até 2030.

Na vanguarda desse movimento de digitalização, a Swarovski foi pioneira, estabelecendo o e-commerce na América Latina antes mesmo do período da pandemia. E como isso foi possível? Com a expertise de mercado da Infracommerce!

A seguir, saiba os detalhes da parceria de sucesso Infracommerce e Swarovski, que foi apresentada durante um painel no nosso Hub de Conhecimento no Fórum E-commerce Brasil 2024, contando com a presença de Flávia Borghi, Head de Marketing Latam da Swarovski, Helena Costa, Gerente de Client Success da Infracommerce, e Sandra Hayashida, Founder LPE Luxury Connection.

Driblando a complexidade brasileira com um parceiro local

Como uma marca global, com sede na Suíça, conseguiria implementar uma operação de e-commerce no Brasil? A resposta da Swarovski foi a Infracommerce!

“Desenvolvemos um business case para que a Infracommerce fosse esse parceiro, cuidando de absolutamente todo da gestão da loja online, até o atendimento do consumidor, distribuição… Quem entra no site, vê a Swarovski, mas o backoffice é todo executado pela Infracommerce”, destacou Flávia Borghi.

A parceria foi firmada com o intuito de aproveitar toda a expertise da nossa empresa, líder em Full Commerce e profunda conhecedora do mercado local, para guiar a digitalização e a gestão completa de um nomes mais icônicos no universo premium.

A complexidade do nosso país, tanto geográfica quanto tributária, fez com que a nossa experiência de mercado fosse essencial para que a Swarovski adaptasse as diretrizes globais da marca para o público brasileiro. “Nosso desafio, junto com a Infracommerce, era criar uma conexão com o consumidor de um país continental como o Brasil, ajustando campanhas do global e respeitando a cultura e as necessidades locais”, recordou a Head de Marketing Latam da Swarovski.

Sucesso da parceria Infracommerce e Swarovski é replicado na América Latina

A parceria Infracommerce e Swarovski no Brasil foi tão promissora que o modelo de implementar a loja virtual com uma empresa de Full Commerce local foi expandido para a América Latina. Assim, a venda online de peças de luxo com cristais Swarovski chegou ao México, Chile e Argentina, mais uma vez junto com o nosso time de especialistas e nossos parceiros locais em cada um dos países.

A head da Swarovski destacou durante o Fórum ECBR que há todo um cuidado com relação às variações de espanhol em cada localidade para garantir a excelência da experiência do cliente. Além disso, os calendários de ações são elaborados para atender as demandas específicas de cada mercado. Tudo pensado com foco em atrair clientes fiéis e compras recorrentes no e-commerce.

Fidelização e experiência no luxo com a digitalização

Hoje, a Swarovski conta com os e-commerces do Brasil, México, Chile e Argentina operando com a gestão da Infracommerce. Como também, possui lojas próprias e franquias físicas, além de marcar presença em lojas multimarcas.

“O cliente é sempre Swarovski. Não importa de onde ele vem: do online, do físico ou do franqueado. Ele está sempre vendo a marca, e não o canal. Por isso, a experiência tem que ser única em todos os pontos de contato”, ressaltou Flávia Borghi. Mas, além de única, no luxo a experiência também precisa ser personalizada, para aproximar o cliente da marca e fazer com que ele se sinta especial.

Soluções Infracommerce para marcas de luxo

A experiência de luxo no digital, que leva à fidelização, depende de alguns fatores que vão além da compra. Envio de brindes exclusivos, coleções que estão à venda apenas no e-commerce, personalização de produtos, cuidado para que o packing siga a identidade visual e olfativa da marca, excelência na entrega com modalidade de frete same day delivery…

Há várias soluções que podemos listar, e que você encontra dentro do nosso ecossistema. Na Infracommerce, você pode aprimorar a experiência de compra online premium com uma célula específica de luxo dentro do SAC, com a opção até mesmo do atendimento bilíngue.

Assim como pode tornar o seu modelo de negócio ainda mais rentável, com nossos Centros de Distribuição em pontos estratégicos do país e com benefícios fiscais. Além da nossa tecnologia exclusiva que reduz os custos de frete em até 30%.

Fale com o nosso time e explore todas as possibilidades de estar dentro da líder em Full Commerce na América Latina.

Amplie seu universo de luxo

Veja a íntegra do painel “Swarovski: Convergência de luxo e e-commerce: inovação nas experiências digitais”, com insights valiosos desse mercado tão exclusivo.

Quer explorar ainda mais esse universo junto com a Infracommerce? Confira outros cases de luxo que temos dentro de casa:

Hermès: Como equilibrar inovação e legado no e-commerce?
Dior: Como as soluções omnichannel da Infracommerce impulsionaram as vendas em pop-up store
Herman Miller: Desafios e soluções de uma marca de ticket médio alto no e-commerce