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Herman Miller: Desafios e soluções de uma marca de ticket médio alto no e-commerce

Herman Miller: Desafios e soluções de uma marca de ticket médio alto no e-commerce

Por ter a Infracommerce como parceira, a marca premium garante diversos benefícios de negociação com transportadoras e plataformas

Por: Redação

Marcas globais e de ticket médio alto muitas vezes enfrentam desafios logísticos e fiscais, além de várias outras questões culturais, quando adentram em países continentais como o Brasil. Logo, a contratação de um parceiro estratégico de full commerce se torna a solução para desbravar a digitalização em terras brasileiras.

Com esse norte em mente, a Herman Miller tem a Infracommerce como parceira, o que foi destacado no Hub de Conhecimento do nosso stand, durante o Fórum E-commerce Brasil 2024.

Para conhecer todos os desafios e soluções que a Diretora de Varejo da Herman Miller, Carla Barbosa, apresentou por lá, continue a leitura! Saiba como essa marca premium tem impulsionado as vendas online de móveis de escritório premium.

Conheça a Herman Miller

A história da Herman Miller é centenária, isso porque a companhia foi fundada em 1923, em Michigan (EUA). Na época, D.J. De Pree e o sogro, Herman Miller, compraram a Michigan Star Furniture Company e renomearam a empresa. Já em meados do século XX, a marca se tornou sinônimo de móveis modernos, contando com um time de designers que produziam as peças.

Na linha do tempo, há alguns produtos icônicos que se sobressaíram no mercado ao longo dos anos:

Eames Plywood: cadeira lançada em 1942, ganhou o prêmio “Melhor Design do Século XX” da revista Times, em 2001;
Eames Lounge: produzido em 1956, esse modelo está em exposição permanente no Moma (NY);
Aeron: essa cadeira de trabalho de alta performance é a mais vendida do mundo, chegando ao mercado em 1998 e sendo remasterizada em 2016.

Atualmente, a Herman Miller é conhecida no mercado corporativo por suas cadeiras de trabalho ergonômicas, linhas residenciais, soluções para ambientes de saúde, tecnologias e serviços. “Nosso lema é: designs inspiradores que ajudam as pessoas a fazerem coisas extraordinárias”, destacou a Diretora de Varejo, Carla Barbosa.

Desafios x soluções

Apesar de ser vendida no Brasil desde 1968 por meio de distribuidores, a marca optou pelo caminho inverso do tradicional, lançando primeiro o e-commerce em 2017. Somente depois, em 2022, que a Herman Miller abriu um ponto físico no país, que, ainda assim, utiliza estratégias de omnichannel, como o social selling, para executar as vendas.

Um marco importante do e-commerce foi o período da pandemia, quando o home office fez o faturamento no digital dobrar. Hoje, a comercialização dos produtos importados está em pé de igualdade, com 50% das vendas sendo efetuadas no online e 50% no físico.

Mas, o caminho até aqui vem trazendo desafios e soluções que estão se tornando aprendizado, tanto para a marca de ticket médio alto, quanto para o time da Infracommerce. Abaixo, separamos quatro dessas situações. Acompanhe:

DESAFIOS
Posicionamento da marca premium frente à concorrência com ticket médio ¼ menor
Fidelização de clientes e venda de peças de mobiliário online
Prazos longos de importação (120 dias), custos de armazenamento e inventário de produtos
Modelo de negócio com produtos de ticket médio alto e importados, que seguem o padrão global

A INFRACOMMERCE RESOLVEU
Comunicação segmentada para cada perfil de cliente (CRM);
Experiência de compra personalizada e entrega VIP (agendada).
Descrição detalhada de produto com 3D e realidade aumentada;
SAC dedicado, treinado e especializado nos produtos da marca;
Diversificação de portfólio.
Ter planejamento, análise de dados e do histórico de vendas;
Usar o feedback de clientes como estratégia de business, para trazer insights de novas campanhas e promoções.
Contar com um parceiro full commerce que possui infraestrutura e as melhores tecnologias do mercado, sendo capaz de escalar rapidamente o negócio com margem e eficiência.

Por que full commerce?

Quando marcas de ticket médio alto pensam em expandir suas operações no Brasil, o full commerce se torna a solução para trazer escala, margem e eficiência.

A Infracommerce é hoje a líder no mercado e oferece infraestrutura, tecnologia e know-how para oferecer as melhores soluções e para guiar a jornada de compra online de ponta a ponta. Foi pioneira em full commerce, liderou a digitalização do mercado de luxo e, atualmente, conta com mais de 20 marcas de alto padrão em seu portfólio de clientes, garantindo expertise e excelência.

“Quando você tem um parceiro full commerce, você tem vários benefícios, já que esse terceiro negocia com várias empresas, transportadoras e ferramentas, e você sozinho não tem a mesma força de mercado”, pontuou a Diretora de Varejo da Herman Miller durante o Fórum E-commerce Brasil.

Quer solucionar desafios do varejo digital, assim como a Herman Miller? Fale com o time de especialistas da Infracommerce (clique aqui).

Já para conferir a íntegra do painel da Herman Miller, “Desafios e soluções para marcas de ticket médio alto no e-commerce”, acesse o nosso canal no Youtube