Descubra como a Infracommerce guia a experiência do cliente e a operação de e-commerce de indústrias e varejo com escala e eficiência
“O varejo só ganha dinheiro com escala”. Foi assim que o nosso CMSO, Felipe Dellacqua, finalizou o painel “Eficiência operacional: o caminho oculto para encantar clientes e explodir vendas”, apresentado no Hub de Conhecimento da Infracommerce, no Fórum E-commerce Brasil 2024.
Mas quais foram os pontos-chave que conduziram o bate-papo do nosso diretor com a nossa Head de Logística, Aline Genaro, e a nossa Account Executive B2C Full Commerce, Maria Carolina Pavan? Quais são as técnicas da Infracommerce que fazem com que as marcas ganhem eficiência operacional, escala e margem no digital? É tudo isso, e muito mais, que vamos trazer para você nesse conteúdo. Vamos lá!
A personalização da experiência de luxo no digital
A digitalização, com processos bem executados e que atendem a demanda de mercado, é um desafio para qualquer segmento. Porém, quando falamos das marcas de luxo, esse desafio ganha outra proporção, já que o mesmo atendimento premium que os clientes têm nas lojas físicas precisa ser refletido no e-commerce para gerar a fidelização.
Mas então, como o time da Infracommerce garante uma experiência de luxo de altíssima qualidade na operação das lojas online de produtos high ticket há mais de 8 anos? Maria Carolina Pavan destacou as seguintes soluções durante o Fórum ECBR:
Treinamento da equipe de packing, para conhecer a fundo a marca em que atua, atendendo as expectativas dos clientes e a necessidade de oferecer uma experiência premium;
Embalagens personalizadas de acordo com as diretrizes das marcas de luxo, que muitas vezes seguem um padrão global. Caixas com perfume borrifado, laço de fita em tamanhos específicos, organização e limpeza do CD para que a embalagem chegue intacta na casa do consumidor, são alguns dos detalhes que fazem a diferença;
Célula específica para o luxo dentro do time de SAC, incluindo squads dedicadas para marcas que requerem o atendimento bilingue;
Atendimento com personal shopper, realizado através do WhatsApp, para guiar o cliente no processo de compra. Se necessário, há a possibilidade do contato ser redirecionado para a loja física.
A importância da excelência logística
Todas as soluções que alavancam a experiência digital das marcas de luxo só são possíveis pela robustez do nosso ecossistema. Exemplo disso é a nossa vertical de logística. Dentro da Infralog, nossos clientes têm à disposição uma infraestrutura de Centros de Distribuição localizados em pontos estratégicos do país, com incentivos fiscais e próximos dos grandes centros consumidores, como é o caso de Extrema (MG) que possui uma taxação de ICMS de 10 a 12% menor do que São Paulo.
Além disso, nossa tecnologia exclusiva de gestão inteligente de entregas permite a redução de até 30% dos custos de frete (saiba mais aqui). Adicionalmente a todos esses benefícios, nossa Head de Logística, Aline Genaro, ainda ressaltou outras soluções logísticas, como:
Integrador próprio, operação com o melhor WMS do mercado e estoque totalmente integrado entre os canais de vendas;
Devolução facilitada, com plataforma onde o cliente final pode fazer todo o processo com apenas alguns cliques, o que faz com que a marca não perca a venda e o produto volte para o estoque;
Time de SAC alocado dentro da operação logística, o que encurta o tempo de resposta para o consumidor, uma vez que o atendimento tem um acompanhamento mais próximo e em tempo real das entregas;
IA de predição de abastecimento automático que traz a indicação exata de quando e quanto abastecer o estoque, o que reduz o risco de ruptura e evita que as marcas deixem de fidelizar ou percam vendas;
Localização dos CDs também permite entregas na modalidade same day delivery, além de um processo de troca e devolução mais eficiente.
Ganhe escala e eficiência com as soluções Infracommerce
Com todas essas soluções integradas, dentro de um mesmo ecossistema, nossos especialistas guiam o sucesso de grandes marcas do mercado rumo à rentabilidade e ao impulsionamento da melhor experiência de compra online. Para fazer parte da evolução digital, fale com o nosso time!
Aproveite, também, para conferir a íntegra do painel “Eficiência operacional: o caminho oculto para encantar clientes e explodir vendas”, e explorar outros insights valiosos nesse bate-papo com os nossos executivos. Assista no nosso canal do Youtube.