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Dior: Como as soluções omnichannel da Infracommerce impulsionaram as vendas em pop-up store

Descubra como uma das marcas luxo mais icônicas do mundo tem garantido a excelência da experiência omnicanal com a expertise do nosso time

A fórmula que deu certo! Uma experiência omnichannel que vendeu cinco vezes mais do que no e-commerce na cidade maravilhosa, e que alcançou uma taxa de personalização 10 vezes maior ao ser replicada na capital paulista. Esse é o case Dior, que só se tornou realidade com toda a expertise do time da Infracommerce.

Quer saber os detalhes das duas ativações de pop-up store que uma das marcas de luxo mais famosas do mundo implementou aqui no Brasil com a Infracommerce? Acompanhe o conteúdo, a seguir, e confira os destaques que a Gerente de Marketing da Dior, Flavia Penereiro, levou para o nosso Hub de Conhecimento no Fórum E-commerce Brasil 2024.

Copacabana Palace: Primeira experiência omnichannel no Brasil

Depois de investir em lojas em spas, eventos em cruzeiros, beach clubs e cafés ao redor do mundo, a Dior foi em busca de replicar essas experiências exclusivas e inovadoras, que fazem com que o consumidor se sinta especial, também aqui no Brasil.

A Infracommerce, então, mergulhou de cabeça no projeto de instalar uma pop-up store da Dior junto com um spa de luxo dentro do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, no final de 2023. Essa foi a primeira experiência física com sistema de venda omnichannel realizada pela marca no país.

Na área do spa, o principal objetivo era impulsionar a categoria de skincare, com massagem facial e corporal com os produtos de Dior Beauty. Enquanto na pop-up store, o grande diferencial foi a possibilidade dos clientes provarem fragrâncias exclusivas da loja online, além da praticidade de fazer o pedido, pelo sistema de omnichannel da Infracommerce, e já levar o produto ou, então, de receber a compra em casa, modalidade que funcionou com as nossas soluções de prateleira virtual e com a excelência de entrega da nossa vertical Infralog.

“J’adore e Miss Dior são fragrâncias conhecidas. Agora, La Collection Privée, que é vendida só no site, nem tanto. Então, essa era uma oportunidade do cliente conhecer essa linha da Dior. Com essa experiência omnichannel, conseguimos vender La Collection Privée cinco vezes mais do que no online”, destacou a Gerente de Marketing da Dior.

Os resultados da parceria Infracommerce e Dior não pararam por aí. Além da possibilidade de testar o portfólio de produtos em uma venda omnichannel, a ativação ainda:

Atingiu $1.7 milhão de EMV;
Ultrapassou 400 posts em redes sociais e divulgações na mídia;
Motivou 100% da presença de influenciadores, celebridades e clientes VIP em eventos no local.

Pop-up store de lançamento do Miss Dior Parfum: Repetindo o sucesso na capital paulista

Depois do sucesso do Copacabana Palace, foi a vez de São Paulo receber uma pop-up store exclusiva para o lançamento do Miss Dior Parfum, o que aconteceu no primeiro semestre de 2024. Sendo descrita como a inovação no frasco, com laço de alta costura, tag em tecido e embalagem em pied-de poule, a nova fragrância desembarcou no Shopping Pátio Higienópolis, em mais uma parceria Infracommerce e Dior.

Dessa vez, foi montado um pódium (quiosque) para receber a pop-up store com o sistema de venda omnichannel da Infracommerce. Dentro dos 60 m², os clientes ainda puderam passear por uma galeria com a história do perfume, participar de ativações em um espaço para maquiagem e skincare, além de garantir uma lembrança da experiência na cabine de foto.

Durante a temporada na capital paulista, a Dior realizou eventos exclusivos com clientes VIP na pop-up store, parcerias com cardápio especial em uma cafeteria do shopping e colheu os resultados da proximidade com os consumidores.

“Quem comprava na pop-up conseguia personalizar o frasco de perfume com as iniciais do nome, adquirindo separadamente os nossos charms (pingentes). Assim, vendemos 10 vezes mais personalização do que costumamos vender no e-commerce”, comemorou Flavia Penereiro. Ainda este ano, o objetivo é expandir o projeto de omnichannel com outras ativações, em conjunto com o time Infracommerce.

Infracommerce garante a experiência premium no omnichannel

A possibilidade de ter um contato mais próximo com os consumidores, ao mesmo tempo em que toda a tecnologia e a praticidade da venda digital estão à disposição, torna as soluções omnichannel da Infracommerce ótimas opções para impulsionar a experiência de compra e a fidelização, dois pontos tão importantes para o segmento de luxo.

Para operações de pop-up store como da Dior, contamos com a tecnologia de PDV mobile. Através de um hardware acoplado a um tablet, efetuamos a venda física utilizando o estoque do canal digital com entrega em casa. Isso permite viabilizar projetos especiais, sem precisar movimentar grandes quantidades de estoques.

Já a entrega fica por conta do nosso time de logística, que realiza envios same day e next day delivery graças à localização estratégica dos nossos Centros de Distribuição, situados próximos dos grandes centros consumidores do país e em estados com benefícios fiscais e tributários, o que reduz os custos da operação.

Venha planejar também o seu projeto de pop-up store com vendas omnichannel e veja suas vendas e sua margem de lucro decolarem. Fale com o nosso time aqui. Já para conferir o painel completo da Dior no Fórum ECBR, com vídeos e detalhes das duas ativações em parceria com a Infracommerce, acesse nosso canal no Youtube.