O que é ser uma empresa omnicanal?

Omnicanal é a última tendência do mercado em estratégia de marketing.
Uma empresa que atua de forma omnicanal, num primeiro momento, atua com sua comunicação de forma única em todos os canais, sejam eles online (web, app, redes sociais) ou off-line (TV, lojas físicas, rádio), tanto nas propagandas, quanto no SAC e no atendimento ao cliente.

Muitas empresas atuam num processo de comunicação multicanal, utilizando seus diferentes canais para se comunicar com seu target. Porém, sem uma estratégia correta, não existe continuidade entre eles, trazendo padrões, experiências, produtos, preços e outros detalhes com diferenças em cada um dos canais da empresa. A integração entre meios pode fazer muita diferença na hora do cliente escolher sua empresa ao invés de seu concorrente.

No omnicanal, é de extrema importância que a empresa conheça seu target e os consumidores atuais, entendendo seus gostos, padrões de rotina de consumo, expectativas com sua marca e seus produtos para, desta maneira, entregar experiências únicas e integradas em qualquer ponto de contato entre a marca e seu consumidor.

A estratégia de atuação omnicanal permite que a marca atue com mais facilidade na fidelização e conquista de novos consumidores, pois esse público sabe que vai encontrar a empresa trabalhando com as mesmas políticas, preços e experiências, no online e no off-line.

Empresas omnicanal são uma tendência global e, no Brasil, a Infracommerce é pioneira no serviço de terceirização de e-commerces, com o foco em desenvolver estratégias omnicanal, preparando sua empresa para surpreender seus clientes, conquistar fãs e aumentar sua lucratividade e faturamento atuais.

Se a sua empresa não estiver 100% preparada para atuar de forma omnicanal, conte com a Infracommerce para dar este passo para alavancar seu sucesso.

Entre em contato conosco que iremos desenvolver um plano especial para sua empresa.

Infracommerce, Always deliver more than expected