#goinfra

#GoInfra é o blog da Infracommerce.
Conteúdos e novidades sobre o mercado de e-commerce, nossa empresa e muito mais!

Você sabe o que é ser uma empresa omnicanal?

Omnicanal, em inglês, Omnichannel, se tornou tendência de mercado em estratégia de marketing.
Ser uma empresa omnicanal significa ter uma comunicação que atua de forma linear em todos os canais, sejam eles online (web, app, redes sociais) ou off-line (TV, lojas físicas, rádio).

Muitas empresas já contam com uma comunicação multicanal, utilizando seus diferentes canais para se comunicar com seu target. Porém, acabam oferecendo experiências, produtos, preços, entre outros, com diferenças em cada um dos canais e a integração entre os meios, ou sua ausência, pode impactar diretamente na escolha do cliente. 

No omnicanal, é de extrema importância que a empresa conheça seu público, entendendo seus gostos, comportamento, padrões de rotina de consumo, expectativas com sua marca e seus produtos, etc. Assim, poderá criar experiências únicas e integradas em qualquer ponto de contato entre a marca e seu consumidor.

A estratégia omnicanal permite que a marca atue com mais facilidade na atração e na fidelização de novos consumidores, pois esse público sabe que vai encontrar a empresa trabalhando com as mesmas políticas, preços e experiências, no online e no off-line.

Empresas omnicanal são uma tendência global e, no Brasil, a Infracommerce é pioneira no serviço de terceirização de e-commerces, com o foco em desenvolver estratégias omnicanal, preparando sua empresa para surpreender seus clientes, conquistar fãs e aumentar sua lucratividade e faturamento atuais.

Se a sua empresa não estiver 100% preparada para atuar de forma omnicanal, conte com a Infracommerce para dar este passo para alavancar seu sucesso.