Oakley e Infra: parceria de sucesso

Interno_Xterra-2

A Infracommerce leva uma loja com os melhores produtos da marca até o Xterra, um dos maiores eventos esportivos do Brasil

 O XTERRA, evento patrocinado pela Oakley, nasceu em 1996, no Hawaii, pelas mãos do atleta Tom Kiely como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África. 

No Brasil, o evento reúne os principais atletas do país. Para melhorar a performance dos competidores, a Oakley e a Infracommerce levaram para o evento – que acontece em várias cidades – uma loja com os produtos da marca.

Diego Menezes, Key Account Manager da Oakley, conta em uma entrevista como é participar desse projeto incrível.

Interno_Xterra-4

Insights: O que é o projeto?

Diego: O XTERRA é apenas um dos eventos que estamos participando este ano. Ele nasceu em 1996, no Hawaii, mas no Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP) em 2005 apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas (até então pouco conhecida entre os brasileiros), porém com muita energia para crescer.

I: Qual o papel da Infra no projeto este ano? 

D: A IFC ficou responsável por levar até o evento todos os produtos da Oakley.com.br. Principalmente os que são focados em melhorar a performance dos atletas. Até o momento, nós participamos de duas edições do XTERRA (em Ilha Comprida e Ilha Bela).

I: Como foi o evento em Ilha Bela, local que é queridinho dos esportistas? 

D: No evento de Ilha Bela, além de levarmos todo leque de produto de performance para expor e vender na loja, disponibilizamos para os atletas profissionais toda linha de óculos de performance para um teste drive durante o evento de forma gratuita e, em troca, pedimos apenas o preenchimento de um formulário sobre a utilização dos óculos durante a prova (comentários positivos e negativos sobre o produto). 

Interno_Xterra-3

I: Quantas pessoas se envolveram para colocar o projeto em pé?

D: Para o dia do evento, a Infracommerce disponibilizou duas pessoas (Infraestrutura e Operacional). E a Oakley, três vendedores altamente qualificados da marca, a Coordenadora de Esporte Marketing Ana Carolina Camargo e o Gerente do E-Commerce Ricardo Montalván.

Porém, internamente foram mobilizadas várias áreas para fazer tudo acontecer: a logística (InfraLog) para separação e envio imediato dos itens para outra cidade, o departamento fiscal (InfraTech) para parametrização do sistema para vendas fora do estabelecimento, o departamento de mídias (InfraMedia) com criação das artes para divulgação do evento via e-mail marketing para os participantes e o time de TI (InfraShop) com todo suporte técnico necessário de infraestrutura.

Interno_Xterra-1

I: Quantas pessoas passaram pelo stand e quantas peças foram vendidas?

D: Em Ilha Comprida e Ilha Bela, aproximadamente 500 pessoas estiveram no local e foram vendidos 107 e 58 itens, respectivamente.

 IQuais são as próximas datas e locais do XTERRA?

 D: Xterra Paraty – RJ: 04 e 05 de Junho.

Xterra Mangaratiba – RJ: 09 e 10 de Julho.

Xterra Ilha Bela II – SP: 27 e 28 de Agosto.

Xterra Tiradentes – MG: 24 e 25 de Setembro.

Xterra Camp Ponta Grossa – PR: 15 e 16 de Outubro

Xterra Camp Juiz de Fora – MG 12 e 13 de Novembro

Saiba mais: www.oakley.com.br