Infracommerce participa de Conferência em Porto Alegre

Interno_EcomBR-1

O evento reuniu os maiores nomes de e-commerce do país. Francisco Forbes e Fernando Neto, da Infracommerce, foram destaques no congresso

A Infracommerce estava em peso no evento do E-Commerce Brasil, referência no meio, que aconteceu em maio em terras gaúchas.

Porto Alegre (RS) recebeu vários nomes do e-commerce brasileiro para palestras e rodadas de negócios. Entre os palestrantes, destaque para o nosso co-fundador, Francisco Forbes e para o diretor de conteúdo e produção da Infra, Fernando Neto.

Interno_EcomBR-2

Forbes palestrou sobre o que varejo físico pode aprender com o e-commerce (e vice-versa). “O varejo físico tem muito a aprender com o e-commerce no que tange às informações do consumidor e sua utilização para otimização de resultado. Medir o comportamento do consumidor em loja é um hábito frequente no e-commerce e novo para as lojas tradicionais. Com a quebra das barreiras entre on e offline, conceitos como multi e omnichannel, a comparação de resultados e a metodologia de gestão tendem a serem compartilhadas”, explica.

 Já Neto ficou responsável pelo tema “Estratégias para fazer a gestão de produtos converter melhor”. O retorno dos convidados foi excelente. “Ficamos cerca de 40 minutos respondendo dúvidas da plateia. Na maioria, eram questões práticas sobre a escolha das fotos para determinado produto, questões sobre o processo da fotografia, iluminação, entre outras. O assunto de maior interesse foi sobre a adequação da fotografia ao canal a ser utilizado (e-commerce)”, revela.

Interno_EcomBR-3

O evento reuniu, em dois dias, mais de mil pessoas. “ A Conferência foi muito positiva. Foi composta, essecialmente, por fornecedores e varejistas da região sul do país e serve como análise regional considerável. Ouvir as perguntas e entender onde está o foco de varejistas das diferentes regiões do país são indicadores importantes para modelar e adaptar as ofertas e rever estratégias e produtos”, finaliza Forbes.

Interno_EcomBR-5