Infra e Morena Rosa: união do e-commerce e do lojista

O case do Omnichannel foi a estratégia da Morena Rosa para ir para a internet sem se distanciar do seus lojistas fÍsicos
O case do Omnichannel foi a estratégia da Morena Rosa para ir para a internet sem se distanciar do seus lojistas fÍsicos

Como abrir uma loja online sem diminuir os benefícios de uma loja física? Parece uma missão impossível, mas a Infracommerce (líder LATAM em full service de e-commerce) conseguiu desenvolver um projeto que mostra que o mundo on e off podem caminhar de mãos dadas.

Os lojistas preocuparam-se que o Grupo Morena Rosa estava abrindo uma concorrência na internet que poderia, de certa forma, evitar o cliente de frequentar a loja fisica.

A Morena Rosa, atendeu os parceiros. Assim, nasceu a plataforma ominichannel para que os lojistas poderia captar os pedidos do ecommerce.

“O consumidor pode fazer o pedido pelo e-commerce e o pedido é disparado para todos os lojistas da Morena Rosa num raio de 15km. Eles tem um prazo de 4 horas para aceitar a compra e realizar a entrega. Desta forma, a compra é totalmente revertida pra loja”, explica Marcos Saboya, gerente do projeto.

O cliente pode, inclusive, devolver na loja fisica um pedido que comprou no e-commerce. Outro diferencial: se na loja não tiver o tamanho que a cliente precisa, o vendedor pode usar a plataforma para fazer o pedido no e-commerce e o cliente receberá a roupa em casa (nesse caso, o pedido vai para o e-commerce, mas a loja e o vendedor são comissionados).