Dicas Infracommerce: As fotos de seu e-commerce podem fazer sua loja ganhar ou perder vendas

Nas vendas realizadas em e-commerces, as fotografias dos produtos são um dos fatores determinantes para o aumento no número de compras realizadas. Por isso, garantir boas fotos, que mostrem todos os detalhes e ângulos dos produtos, se tornam um diferencial para alcançar um bom resultado de vendas.

Atualmente, a maioria das câmeras podem tirar fotos em alta qualidade, independente do modelo. Você pode melhorar a qualidade das fotos utilizadas em sua loja virtual, ao seguir as dicas abaixo:

Conheça sua câmera

Explore as diversas ferramentas de sua câmera e realize testes antes de fotografar seus produtos. É importante conhecer as funções de sua máquina fotográfica, aprender a controlar a luz, o foco e a velocidade do clique, para não obter resultados ruins, como fotos tremidas.

Tripé e timer: Estabilidade para fotos definidas

Use um tripé e o timer de sua câmera. Com isso, sua câmera fica numa posição fixa e evita que a imagem fique borrada, por uma tremida nas mãos ou por algum movimento realizado na hora de clicar no disparador.

Iluminação: o segredo de boas fotos.

Tirar fotos durante o dia é sempre mais interessante para obter melhores resultados. Com fotos mais vivas, coloridas e definidas, menos ajustes no tratamento final serão necessários.
Caso a iluminação natural não seja uma opção, utilize ao menos, duas fontes de luz branca ao fotografar os produtos de seu e-commerce.

O uso do flash pode deturpar o resultado final.

No e-commerce, as fotos de seus produtos devem ser fiéis ao que o consumidor vai receber. Por isso, evite o uso de flash, para evitar alterações na temperatura da cor da fotografia final. Isto pode dar alterações na cor do produto nas fotos, e gerar reclamações e devoluções.

Aposte no fundo branco

Fotos com fundo branco (em still) destacam o produto. A técnica utilizada neste efeito é chamada de “curva infinita”. Nesta técnica, você pode conseguir melhores efeitos de contraste e profundidade, cores mais vivas e mais detalhes, diferenciais que podem ser um fator determinante na decisão de compra em e-commerce.

Na loja virtual, os detalhes fazem a diferença

Mostre seus produtos em detalhes. Tire fotos de todos os ângulos e destaque os diferenciais da peça.

Humanize suas fotos
Lojas virtuais são feitas de pessoas e para pessoas. O uso de uma modelo pode surtir um efeito melhor do que apenas fotografar a peça em still (fundo branco). Humanizar as fotografias em seu e-commerce chamam a atenção de seu cliente. Fotografar uma pessoa utilizando o produto faz com que o cliente se identifique com a peça ou faça dela um desejo. Além de aumentar a credibilidade e, consequentemente, o número de vendas.

Por estar em um ambiente virtual, boas fotos dos produtos de seu e-commerce são essenciais para aumentar o número de vendas, além de evitar insatisfação por parte de seus clientes e devolução de produtos.
Tirar boas fotos não é uma tarefa simples, e exige muito tempo e dedicação. A Infracommerce, em parceria com o estúdio fotográfico Fotopontocom, realiza a produção de fotos para seu e-commerce. Profissionais especializados e equipamentos de última geração realizam o trabalho de forma a alavancar suas vendas e o grau de satisfação dos clientes por seus produtos. Além disso, cuidam de todo o cadastro das peças – assim como o conteúdo, como descrição das imagens.

Quer saber mais sobre esse serviço? Entre em contato conosco, converse com nosso time comercial e traga sua loja para a Infracommerce!