A importância das Redes Sociais

As redes sociais têm um peso muito grande para uma marca quando se trata de branding e posicionamento. Mas qual é o seu real papel para um e-commerce?
Hoje em dia, as redes sociais são imprescindíveis para uma marca (tenha ela e-commerce ou não) para comunicar seu posicionamento, estar presente na internet e ainda manter um relacionamento com o cliente.

Redes Sociais

A verdade é que as redes sociais estão cada vez mais segmentadas, antes de tudo você precisa entender quem é o seu consumidor e onde ele está. Ou seja, não é preciso estar em todas as redes sociais do momento, mas sim, nas mesmas em que seu cliente, por exemplo: se seu público é mais jovem e conectado aposte no Instagram e no Snapchat, se for mais ligado em notícias ou esportes esteja presente no Twitter.

Quando falamos de conversão os números têm subido a cada ano. Algumas redes restringem o conteúdo de páginas comerciais obrigando a marca a investir em mídia (Facebook, Twitter, Linkedin e mais recentemente, Instagram), e dependendo da segmentação e do conteúdo, essa mídia pode dar um ótimo retorno a seu e-commerce.

A manutenção das redes sociais é de extrema importância, por isso, antes de criar um perfil pense bem se vai ter tempo de nutri-lo com conteúdo de qualidade e, ao mesmo tempo, de responder e atender a enxurrada interações que vai receber.

Fazer tudo isso parece um trabalhão e é mesmo! Por isso invista em profissionais de comunicação capacitados a fazer este trabalho. Afinal, não é porque você tem um Facebook que está preparado para gerenciar uma página.