4 Grandes segredos para criar experiências de compra memoráveis

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Hoje o cenário é bastante diferente.

Foi-se o tempo em que a única preocupação de quem vende online é oferecer uma loja virtual que funcione perfeitamente e principalmente proporcione segurança para o comprador.

A começar pelo fato de que, aos olhos e percepção do consumidor, não existem diferenças entre loja física e virtual. Espera-se encontrar e comprar o mesmo produto, pelo mesmo preço e qualidade da loja física, diretamente do computador ou celular.

Ter uma loja virtual que funciona corretamente e de forma segura, é quesito básico e quem se destaca hoje, são as marcas que oferecem a melhor experiência de compra para o consumidor omnichannel.

Tornar a compra uma experiência memorável representa uma poderosa oportunidade para o e-commerce, hoje e durante os próximos 5 anos. A preocupação em proporcionar uma experiência de compra online diferenciada deve estar cada vez mais presente nas empresas. Mas isso pode ser um tanto quanto desafiador e talvez você ainda não saiba muito bem por onde pode começar. Foi pensando nesse desafio que criamos uma série de 4 Grandes segredos para criar experiências de compra memoráveis em seu e-commerce.

1. Integre os pontos de contato da sua marca e produto.
Hoje a compra acontece de forma mais rápida – muitas vezes no primeiro contato do consumidor com a marca ou produto – e conveniente. Isso quer dizer que, não necessariamente, ele irá olhar o produto online ecomprar na loja física, ou olhar na loja física e comprar pelo site. A plataforma (loja física ou online) de compra passa a ter uma relevância menor, dando espaço à experiência de compra em si.

O ponto de partida para fornecer uma experiência de compra memorável deve ser a integração de todos os pontos da marca, assim, independentemente do consumidor comprar online em sua casa, na loja física ou via celular enquanto se desloca pela cidade, ele quer – e deve ser atendido da mesma forma em todos os canais, e receber os mesmos benefícios, produto e forma de pagamento.

O consumidor omnichannel vai privilegiar as lojas e marcas que têm a capacidade de proporcionar a mesma experiência de compra em todos seus canais de venda. Para integrar a experiência de compra é necessário saber adaptá-la à realidade e limitações de cada um deles, sem que o consumidor receba menos ou mais em um dos canais.

Um exemplo de marca que levou essa regra a sério e colocou em prática a integração do seu e-commerce com a loja física foi a Morena Rosa. O consumidor pode realizar o pedido pela loja virtual e este pedido ser enviado para todas as lojas físicas da Morena Rosa num raio de 15km. O lojista tem 4 horas para aceitar a compra e entregar o produto para o cliente. Se necessário, o cliente ainda pode devolver ou trocar o produto em qualquer loja física da marca, o que for mais conveniente para ele. Tudo integrado e criado para que o cliente possa escolher como e onde comprar um produto da Morena Rosa.

Fique ligado nas redes sociais da Infracommerce e desvende os próximos segredos com a gente! Em breve traremos mais dicas para você que deseja vender muito mais do que um produto em sua loja!