O E-COMMERCE VAI MATAR OS SHOPPINGS CENTERS?

Por: Kai Schoppen,  CEO da Infracommerce 

Pesquisa divulgada pelo banco Credit Suisse, prevê ainda que 20% a 25% dos shoppings centers norte-americanos devem fechar no espaço de 5 anos. Em valores absolutos, 250 dos 1200 shoppings centers nos EUA serão fechados – muitos deles grandes empreendimentos.

Esses números têm uma causa clara: a chegada do comércio eletrônico.

A conectividade e o uso de ferramentas e serviços online, os modelos de comportamento e consumo mudaram, criando uma nova necessidade para o mercado. Além disso, no caso dos EUA, sendo o quarto maior país do mundo em extensão territorial, não é difícil imaginar as barreiras geográficas que as marcas enfrentam diariamente para marcar presença junto ao seu consumidor, problema praticamente eliminado pelo e-commerce. Prova disso é que o mesmo levantamento da Credit Suisse mostrou que o número de vendas online do vestuário norte-americano deve pular dos 17% atuais para 37% até 2030.

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4 Grandes segredos para criar experiências de compra memoráveis

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Hoje o cenário é bastante diferente.

Foi-se o tempo em que a única preocupação de quem vende online é oferecer uma loja virtual que funcione perfeitamente e principalmente proporcione segurança para o comprador.

A começar pelo fato de que, aos olhos e percepção do consumidor, não existem diferenças entre loja física e virtual. Espera-se encontrar e comprar o mesmo produto, pelo mesmo preço e qualidade da loja física, diretamente do computador ou celular. Saiba mais

Puket – A marca referência em meias (e muito mais)

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A Puket é uma das maiores fabricantes de meias do Brasil e recentemente expandiu seu mercado de atuação para alguns países da América Latina e no resto do mundo, contando com mais de 6.000 pontos de venda. Com o sucesso nas vendas, a marca começou a criar pijamas, lingerie, moda praia, acessórios e calçados, tudo com um visual despojado e criativo.

Desde setembro de 2015, a Infracommerce é parceira da Puket como a empresa responsável pelo e-commerce da marca através da contratação de grande parte dos nossos serviços de terceirização. O desafio era aumentar a performance de vendas na loja virtual, mas como proceder com uma marca tão consolidada no mercado offline? Saiba mais

Infracommerce recebe investimento da gigante japonesa Transcosmos

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Empresa líder em fullservice para e-commerce recebe aporte em primeiro passo da japonesa no Brasil

De olho no mercado brasileiro de e-commerce, o maior da América Latina, a Transcosmos fez o primeiro investimento no país através da Infracommerce, líder em fullcommerce para e-commerce, que deverá processar mais de 500 milhões de reais em vendas de seus clientes neste ano. Saiba mais

Infracommerce é eleita a melhor empresa de serviços digitais do Brasil, pela ABComm

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Kai Schoppen, fundador da companhia e CEO, também recebeu o prêmio na categoria de profissional de E-commerce do ano 2017

 

São Paulo, abril de 2017. A edição de 2017 do prêmio ABComm de Inovação Digital realizada ontem, 04, é um dos eventos mais importantes do segmento de e-commerce. A ABComm premiou a empresa Infracommerce como “Melhor Empresa em Serviços Digitais” e também o seu CEO, Kai Schoppen, como “Profissional do Ano de E-commerce”.

 

As conquistas reforçam a posição da empresa como principal fornecedora de soluções de full commerce para gestão de e-commerce na América Latina, assim como a expertise dos profissionais da companhia. Na edição anterior do E-Commerce Brasil, outro grande evento do segmento, o diretor de logística da Infracommerce, Luiz Vergueiro, levou o prêmio de “Melhor Profissional de Logística do Brasil”.

 

Ainda em seu quadro de profissionais, a empresa conta com grandes nomes do e-commerce, como o recém-chegado André Canuto, Ex-COO do Grupo Máquina de Vendas, Ednei Souza, Ex-Controller do Grupo Buscapé Company LATAM, Gabriel Kairalla, Ex-Ambev e Co-founder do Emporio.com, e Luiz Pavão, que atuou em cargos de liderança em grandes varejistas online e tem mais de 100 lojas implementadas em sua carreira.

 

A empresa possui vasta experiência na área de comércio eletrônico no mercado brasileiro, prestando serviços direcionados ao e-commerce nas áreas de tecnologia, marketing digital, conteúdo, pagamento, logística, SAC, entre outros, para grandes marcas como Alpargatas, Ambev, Danone, JBL, J&J, Luxottica, Nestlé, Ray-Ban, Oakley e Unilever (projeto B2B – Compra Unilever), entre outros.

 

Recentemente, a Infracommerce expandiu suas operações para o México, segundo país em vendas da América Latina no segmento de e-commerce. No primeiro semestre deste ano, a empresa irá inaugurar sua operação em território argentino e no segundo semestre na Colômbia.
Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, leva prêmio de “Profissional de e-commerce do Ano”

 

Profissional com vasta experiência na área de comércio eletrônico, Kai Schoppen atuou como COO do grande e-commerce de moda Brands4friends, na Alemanha, sua terra natal, onde também realizou consultorias pelo Boston Consulting Group.

 

Já no Brasil, foi co-fundador e board member do gaveteiro.com.br e Liquitudo, e ficou à frente da operação na América Latina do BrandsClub, até fundar a Infracommerce, em 2012. As experiências acumuladas pelo executivo no período em que atuou na empresa foram essenciais para entender as especificidades e deficiências da cadeia do e-commerce brasileiro e, assim, construir soluções para melhor gestão desses canais.

O que é ser uma empresa omnicanal?

Omnicanal é a última tendência do mercado em estratégia de marketing.
Uma empresa que atua de forma omnicanal, num primeiro momento, atua com sua comunicação de forma única em todos os canais, sejam eles online (web, app, redes sociais) ou off-line (TV, lojas físicas, rádio), tanto nas propagandas, quanto no SAC e no atendimento ao cliente.

Muitas empresas atuam num processo de comunicação multicanal, utilizando seus diferentes canais para se comunicar com seu target. Porém, sem uma estratégia correta, não existe continuidade entre eles, trazendo padrões, experiências, produtos, preços e outros detalhes com diferenças em cada um dos canais da empresa. A integração entre meios pode fazer muita diferença na hora do cliente escolher sua empresa ao invés de seu concorrente.

No omnicanal, é de extrema importância que a empresa conheça seu target e os consumidores atuais, entendendo seus gostos, padrões de rotina de consumo, expectativas com sua marca e seus produtos para, desta maneira, entregar experiências únicas e integradas em qualquer ponto de contato entre a marca e seu consumidor.

A estratégia de atuação omnicanal permite que a marca atue com mais facilidade na fidelização e conquista de novos consumidores, pois esse público sabe que vai encontrar a empresa trabalhando com as mesmas políticas, preços e experiências, no online e no off-line.

Empresas omnicanal são uma tendência global e, no Brasil, a Infracommerce é pioneira no serviço de terceirização de e-commerces, com o foco em desenvolver estratégias omnicanal, preparando sua empresa para surpreender seus clientes, conquistar fãs e aumentar sua lucratividade e faturamento atuais.

Se a sua empresa não estiver 100% preparada para atuar de forma omnicanal, conte com a Infracommerce para dar este passo para alavancar seu sucesso.

Entre em contato conosco que iremos desenvolver um plano especial para sua empresa.

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