Os braços da Infracommerce – Infrashop

Para você conhecer melhor os serviços oferecidos pela Infracommerce, damos início hoje a uma série de publicações que vão desmembrar cada etapa de nosso plano de trabalho, explicando a importância de cada passo para o sistema como um todo.

Por trás de um visual atraente e layout intuitivo, seu negócio deve ter, no backend, uma plataforma robusta e escalável, que atenda as demandas de seus clientes, do público interno e do mercado.

É aí que entra a Infrashop, a seção de otimização de e-commerces, resultados e métricas. A missão da Infrashop é gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.

Entre os diferenciais do sistema Infrashop, contamos com a maior SLA do mercado. Nosso sistema tem garantia de 99,5% de Uptime, backend que segue as diretrizes das melhores práticas do mercado, suporte de atualizações constantes e implementação de ferramentas de melhorias, para nunca deixar os clientes na mão.

Quer conhecer os próximos passos desse caminho? Fique ligado em nossas redes e venha conhecer a Infracommerce. Entre em contato conosco e descubra como vender muito mais do que o esperado!

Infracommerce, Always deliver more than expected.

Infracommerce inicia operação de e-commerce do Grupo 3corações

Empresa passa a gerenciar a página de vendas para a marca de máquinas de expresso e multibebidas TRES, sendo responsável pela plataforma, operação, logística e SAC do canal .

A Infracommerce, empresa líder em Full Service para e-commerce na América Latina, iniciou a operação do canal de vendas online do Grupo 3corações, líder nacional no segmento de café torrado e moído. Com o acordo, a empresa passa a ser a responsável pela plataforma, operação, logística e SAC do canal.

A empresa ficará à frente da página de TRES, marca do Grupo 3corações para máquinas de cafés expresso e multibebidas. A expectativa é melhorar a capilaridade de vendas de cápsulas e acessórios, colocando à disposição dos clientes uma vitrine completa de produtos da marca. A vantagem do e-commerce é que o consumidor pode ter acesso a todos os itens, desde acessórios até os mais variados sabores de cápsulas, assim como a linha completa de máquinas multibebidas, em um só lugar.

Comprando pelo site, o cliente ainda pode ver as promoções e descontos exclusivos em máquinas e combos especiais, assim como lançamentos de linhas de cafés. Além disso, a loja dispõe de um programa de fidelidade, o Clube TRES, que oferece aos participantes descontos progressivos nas compras de cápsulas e vantagens personalizadas, com valores diferenciados para os sabores preferidos do consumidor ou no mês de seu aniversário.

Segundo Thiago Alves, head de e-commerce do Grupo 3corações, a disponibilidade de produtos e o encantamento do cliente são as principais preocupações da operação do site. Dessa forma, além das vantagens oferecidas pelo canal, a empresa ainda investe constantemente em testes de usabilidade e ferramentas de comunicação para que a experiência de compra do usuário seja sempre a melhor possível. “A integração do canal com a solução full service da Infracommerce nos auxilia bastante no cumprimento dessa meta”, explica.

Hoje, a TRES conta com cinco modelos de máquinas (Mimo, Modo, Versa, Gesto e Serv) e 20 sabores de bebidas já consolidados no mercado, que incluem cafés expressos, filtrados, cappuccinos, chás e outras bebidas quentes, como chocolatto caramello e chai latte. A loja online ainda oferece acessórios como xícaras e porta-cápsulas.

Sobre a Infracommerce

Fundada em 2012, a Infracommerce é líder em Full Service para E-commerce na América Latina. A empresa, que nasceu com o objetivo de prover tecnologia e gerenciar soluções para o comércio e a indústria, conta um time de profissionais com mais de 20 anos de experiência e mais de 300 colaboradores, divididos em 6 unidades de negócios: Plataforma, Marketing, Conteúdo, Pagamento, Logística e SAC.  Sediada no Brasil, a Infracommerce tem a missão de promover serviços e sistemas que possibilitem ao varejista uma melhor eficiência e um modelo que otimize as ações dos consumidores, gerando melhoria na performance, aumento de vendas e eficiência em todo ecossistema.

Dicas Infracommerce: Vantagens de ter um serviço Full Service para seu e-commerce

Contratar o full service de gestão de e-commerce pode ser um diferencial para otimizar e aumentar a lucratividade de sua loja
A principal vantagem da gestão full service para e-commerce é que você pode focar em seu core business, se concentrar na produção e gestão internas, enquanto a operação de sua loja virtual, desde a plataforma até questões logísticas, fiscais e de pós venda são operadas pela equipe contratada. Com isso sua operação, por ser realizada por uma empresa terceirizada, se torna menos impactante e mais eficiente.

Nos Estados Unidos, mais da metade das empresas que possuem e-commerce terceirizam suas operações através de do modelo Full Service. No país, este tipo de serviço já é tradicional neste mercado, pois os gestores conseguiram enxergar a importância de confiar a operação de uma loja virtual para empresas focadas no segmento.

No Brasil, a Infracommerce é uma empresa focada no segmento de terceirização de e-commerce, e já conta com grandes empresas em seu portfólio de clientes, como você pode conferir aqui (colocar o link da página cases)

Ficou interessado em contratar o full service para seu e-commerce? Entre em contato conosco que traremos a melhor solução para sua marca.

Traga sua loja virtual para a Infracommerce.

Case de sucesso Infracommerce: Ray-ban

O segundo maior e-commerce Ray-ban no mundo é da Infracommerce!

A Infracommerce, em parceria com a Ray-ban, desenvolveu o único e-commerce oficial da marca no Brasil. A loja virtual conta com um estoque completo, onde o cliente pode encontrar os mais variados modelos da marca, tanto óculos de sol, de grau e infantis. Além disso, você pode encontrar 20 modelos exclusivos, disponíveis apenas no e-commerce.

Ray-Ban Remix: Conceito inovador de personalização de produtos Ray-ban

A Infracommerce lançou uma funcionalidade inovadora no e-commerce da Ray-Ban: o Ray-Ban Remix. Agora, o consumidor pode customizar o óculos do jeito que ele quiser: modelo, tamanho, a cor das lentes e da armação e até o case.

“A Infracommerce fez toda a integração da ferramenta com o escritório e a fábrica na Itália da marca”, revela Igor Neves, gerente de contas na Infra. Ao contrário dos modelos tradicionais que são genuinamente brasileiros, o Ray-Ban Remix é feito em um dia na Itália, enviado no outro para o Brasil e aqui distribuído pela logística da Infracommerce.

A iniciativa foi tão inovadora que a marca levou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação 2016 na categoria de Tecnologia. “Estamos muito felizes com esse prêmio e com a parceria com a Infracommerce”, revela Davi Santos, Diretor de consumer e innovation da Luxottica.

Mas esta não é a única ação bacana reconhecida pelo prêmio: levamos uma pop-up store até o evento de música Lollapalooza, um exemplo que a omnicanalidade é a grande sacada atual do varejo. A ideia é aproximar cada vez mais o cliente com a marca, numa manobra de brand certeira.

O site também tem a tecnologia do Mirror Touch, que possibilita o consumidor do site, de onde estiver, “prove” o óculos e veja como modelo ficou no rosto. Mais uma forma de aproximar o cliente online do mundo offline.

Experimente o sistema, customize o seu Ray Ban no endereço: www.ray-ban.com/brazil/customize

Dicas Infracommerce: As fotos de seu e-commerce podem fazer sua loja ganhar ou perder vendas

Nas vendas realizadas em e-commerces, as fotografias dos produtos são um dos fatores determinantes para o aumento no número de compras realizadas. Por isso, garantir boas fotos, que mostrem todos os detalhes e ângulos dos produtos, se tornam um diferencial para alcançar um bom resultado de vendas.

Atualmente, a maioria das câmeras podem tirar fotos em alta qualidade, independente do modelo. Você pode melhorar a qualidade das fotos utilizadas em sua loja virtual, ao seguir as dicas abaixo:

Conheça sua câmera

Explore as diversas ferramentas de sua câmera e realize testes antes de fotografar seus produtos. É importante conhecer as funções de sua máquina fotográfica, aprender a controlar a luz, o foco e a velocidade do clique, para não obter resultados ruins, como fotos tremidas.

Tripé e timer: Estabilidade para fotos definidas

Use um tripé e o timer de sua câmera. Com isso, sua câmera fica numa posição fixa e evita que a imagem fique borrada, por uma tremida nas mãos ou por algum movimento realizado na hora de clicar no disparador.

Iluminação: o segredo de boas fotos.

Tirar fotos durante o dia é sempre mais interessante para obter melhores resultados. Com fotos mais vivas, coloridas e definidas, menos ajustes no tratamento final serão necessários.
Caso a iluminação natural não seja uma opção, utilize ao menos, duas fontes de luz branca ao fotografar os produtos de seu e-commerce.

O uso do flash pode deturpar o resultado final.

No e-commerce, as fotos de seus produtos devem ser fiéis ao que o consumidor vai receber. Por isso, evite o uso de flash, para evitar alterações na temperatura da cor da fotografia final. Isto pode dar alterações na cor do produto nas fotos, e gerar reclamações e devoluções.

Aposte no fundo branco

Fotos com fundo branco (em still) destacam o produto. A técnica utilizada neste efeito é chamada de “curva infinita”. Nesta técnica, você pode conseguir melhores efeitos de contraste e profundidade, cores mais vivas e mais detalhes, diferenciais que podem ser um fator determinante na decisão de compra em e-commerce.

Na loja virtual, os detalhes fazem a diferença

Mostre seus produtos em detalhes. Tire fotos de todos os ângulos e destaque os diferenciais da peça.

Humanize suas fotos
Lojas virtuais são feitas de pessoas e para pessoas. O uso de uma modelo pode surtir um efeito melhor do que apenas fotografar a peça em still (fundo branco). Humanizar as fotografias em seu e-commerce chamam a atenção de seu cliente. Fotografar uma pessoa utilizando o produto faz com que o cliente se identifique com a peça ou faça dela um desejo. Além de aumentar a credibilidade e, consequentemente, o número de vendas.

Por estar em um ambiente virtual, boas fotos dos produtos de seu e-commerce são essenciais para aumentar o número de vendas, além de evitar insatisfação por parte de seus clientes e devolução de produtos.
Tirar boas fotos não é uma tarefa simples, e exige muito tempo e dedicação. A Infracommerce, em parceria com o estúdio fotográfico Fotopontocom, realiza a produção de fotos para seu e-commerce. Profissionais especializados e equipamentos de última geração realizam o trabalho de forma a alavancar suas vendas e o grau de satisfação dos clientes por seus produtos. Além disso, cuidam de todo o cadastro das peças – assim como o conteúdo, como descrição das imagens.

Quer saber mais sobre esse serviço? Entre em contato conosco, converse com nosso time comercial e traga sua loja para a Infracommerce!

Dicas Infracommerce: Como melhorar o desempenho do seu e-commerce

O comércio eletrônico não para de progredir no Brasil. Segundo estimativas, a taxa de crescimento será de 10% ao ano, até o fim de 2017.

5Dicas

Aprimorar constantemente seu e-commerce é tarefa obrigatória de todo gestor para alavancar vendas e atingir suas metas. Confira algumas dicas que separamos para melhorar pontos que vão fazer a diferença em sua loja virtual.

1. O processo de compra deve ser curto

O cliente deve conseguir chegar ao produto que ele quer com, no máximo, três cliques. Por isso, organize os itens de seu e-commerce com filtros de busca úteis e inteligentes.

Além disso, o internauta não gosta de perder tempo ao preencher formulários extensos, nem de ser obrigado a navegar por várias páginas para finalizar uma compra. Diante disso, seu formulário deve ser prático e objetivo. O armazenamento de dados para compras futuras é uma opção que agrada muito, mas fique de olho nas normas sobre a retenção de dados do consumidor.

2. Facilite a navegação usando ícones

Os ícones agilizam a compreensão do consumidor e facilitam a compra, além de tornar o visual e a experiência em seu e-commerce mais intuitivos e agradáveis. Informações como o número do pedido, endereço, prazo para entrega e contato do fornecedor, por exemplo, podem e devem vir representadas por ícones. Pense sempre em unir facilidade e rapidez para garantir o retorno e satisfação do cliente.

3. Mobile – Crie um site responsivo

A cada dia, é maior o número de internautas que utilizam dispositivos móveis e, por isso, é imprescindível que seu e-commerce seja responsivo, com otimização para o mobile.

Comece com um layout que facilite a navegação, pensando que na compra online pelo celular ou tablet, o cliente quer a mesma eficiência e praticidade de seu e-commerce que em um desktop.

Diante disso, os conteúdos, produtos e serviços de sua loja virtual devem ser readaptados, para melhorar a experiência na plataforma mobile.

4. Invista em boas fotos dos produtos

É essencial que as imagens da vitrine de seu e-commerce sejam de alta qualidade. Desta maneira, seu cliente pode ver todos os detalhes dos produtos, agregando confiança e valor à sua loja virtual.

No e-commerce, o ideal é que existam fotos em todos os ângulos de seus produtos.

Além disso, uma prática interessante é de humanizar as imagens de sua loja virtual. Utilize imagens de pessoas fazendo uso do produto que está sendo demonstrado. Dessa forma, o consumidor consegue visualizar detalhes relacionados ao tamanho, por exemplo.

5. Fique atento ao tempo de carregamento de sua loja virtual

Seu e-commerce pode até ser atraente e oferecer o produto desejado, mas se as páginas de sua loja virtual demoram para carregar, o possível comprador pode desistir.

A velocidade de carregamento das páginas é decisiva para a efetivação da compra, e cria impacto direto no SEO.

No e-commerce, imagens em formato e tamanho adequado, código fonte limpo e bem escrito e servidores voltados à esse fim são pontos que melhoram o tempo de carregamento. Um bom tempo de carregamento é fator chave para promover experiências agradáveis ao consumidor.
A Infracommerce possui equipe dedicada à gestão de e-commerces, com serviços de gestão full commerce ou estrutura modular, para atuar com a melhoria de todas as questões apresentadas acima, e muito mais.

Entre em contato com a nossa equipe e traga sua empresa para a Infracommerce.