Infracommerce recebe investimento da gigante japonesa Transcosmos

1

Empresa líder em fullservice para e-commerce recebe aporte em primeiro passo da japonesa no Brasil

De olho no mercado brasileiro de e-commerce, o maior da América Latina, a Transcosmos fez o primeiro investimento no país através da Infracommerce, líder em fullcommerce para e-commerce, que deverá processar mais de 500 milhões de reais em vendas de seus clientes neste ano.

Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, comenta que o novo aporte será 100% direcionado para acelerar a internacionalização e investimentos em inovações para facilitar a venda omnicanal. “Mais importante que o dinheiro são as trocas de experiências e oportunidades de rápida expansão internacional, uma vez que o grupo japonês está com presença em mais de 28 países”, explica. Ele ainda não conta os detalhes de como será e por onde começará a expansão, mas afirma que a ideia é acelerar em 2017

A japonesa, que faturou 7 bilhões de reais em 2015 (cotado na bolsa de Tóquio) chegou no Brasil em novembro deste ano e percebeu a excelente performance da Infracommerce em estudos de mercado. Grandes indústrias e varejistas terceirizam suas operações de e-commerce com a empresa brasileira, que oferece uma plataforma omnicanal, logística, atendimento aos clientes, marketing digital e CRM, produção de fotos e conteúdo, pagamento e gestão da loja virtual – tudo integrado em um único lugar.

Em menos de 4 anos, a Infracommerce já faz a gestão e operação dos e-commerces de grandes indústrias globais como Unilever, Ambev, Johnson, Alpargatas, Ray-Ban, Oakley, JBL entre mais de 30 outras. A empresa também iniciou suas operações no México em agosto deste ano, outro país que está na mira da Transcosmos. Em 2017, abrirá operações na Colômbia, Argentina e Chile.