#goinfra

#GoInfra é o blog da Infracommerce.
Conteúdos e novidades sobre o mercado de e-commerce, nossa empresa e muito mais!

BibliograInfra: dicas de leituras sobre o mundo do e-commerce

Confira nossa seleção de livros com conteúdos para profissionais e empreendedores do e-commerce

 

A Cauda Longa, de Chris Anderson.

Chris Anderson, editor chefe da revista ´Wired´, explorou pela primeira vez o fenômeno da cauda longa em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. Nesse livro, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades que se originam desse fato, vislumbrando um futuro que está presente.

 

Satisfação Garantida, de Tony Hsieh.

O autor revela como revolucionou seus negócios apenas apostando em uma nova cultura corporativa. Se ele se transformou de um nerd que vendia limonada em um bilionário cuja empresa foi parar na lista da revista Fortune, certamente sua louca estratégia deu certo para sua empresa, e pode funcionar na sua também.

 

Vai Fundo!, de Gary Vaynerchuk

Você tem um hobby ao qual gostaria de se dedicar em tempo integral? Este é o momento ideal para você transformar o que mais gosta de fazer num trabalho apaixonante e ainda ganhar dinheiro com isso. Em Vai fundo!, Gary Vaynerchuk mostra como usar os recursos da internet para fazer de seus interesses negócios reais. Ao final deste livro você terá aprendido como usar o poder da internet para tornar realidade seus sonhos de empreendedor. Passo a passo, Vai fundo! É o guia definitivo para os negócios de nossos dias.

 

A Loja de Tudo, Brad Stone

O jornalista Brad Stone obteve acesso inédito a funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Jeff Bezos, o visionário criador da Amazon. O resultado é uma análise de como é a vida na gigante do comércio on-line, com detalhes que expõe um mundo de competitividade sem limites.

 

As Novas Regras do E-Commerce, de Hiroshi Mikitani.

O autor apresenta tendências atuais para o empreendedor aplicar em seus negócios e traça um cenário sobre a atual sociedade, como ela reage em um mundo que mistura o online e o físico, e como os recursos tecnológicos implicam nas formas de consumo. Mikitani aposta em um modelo de e-commerce em que é preciso dar poder para os envolvidos na cadeia de consumo, como comerciantes e consumidores, defendendo o conceito de colaboração.